Sexta sessão do ciclo "A Prova dos Novos" do Rotary Club de Peniche foi dedicada à temática "Comunicação so serviço da causa social"

Teve lugar no passado dia 24 de Novembro mais uma palestra integrada no Ciclo “A Prova dos Novos”, iniciativa promovida pelo Rotary Club de Peniche, com o objectivo de reconhecer o mérito da geração mais jovem da sua família rotária.

Esta sexta sessão foi dedicada à APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima,  tendo como título “Comunicação ao serviço da causa social”  e sendo apresentada pela Dr.ª. Carolina Varela no enquadramento da sua actividade profissional.

A actualidade e sensibilidade dos temas expostos proporcionou uma importante reflexão sobre os vários tipos de vítimas, sobre os tabus associados a alguns destes temas e sobre a importância do apoio ministrado por aquela Instituição. A presença de uma assistência considerável e participativa proporcionou uma estimulante troca de impressões.

O evento serviu ainda para fazer a entrega à "Missão Servir"  (tema da quarta sessão deste ciclo) da receita angariada no almoço solidário de S. Martinho (que por sua vez integrou a quinta sessão desta iniciativa), demonstrando que a  partilha de experiências solidárias pode ter um efeito sinérgico.