Rotary Club de Sintra recebeu o Professor Doutor César das Neves para uma palestra sobre "Questões do Endividamento e Orçamento"

No dia 14 de Novembro o Rotary Club de Sintra levou a efeito o seu jantar mensal, o qual, como é costume no clube, foi abrilhantado com uma palestra proferida por um orador convidado.

No evento deste mês, presenciado por mais de 50 pessoas, o Professor Doutor João César das Neves dissertou sobre o tema "Questões do Endividamento e Orçamento". O palestrante debruçou-se essencialmente sobre as questões com as quais Portugal se debate ciclicamente com o problema do endividamento, bem como com efeitos e consequências sobre o insipiente crescimento económico que o País apresenta para lhe fazer face.

Não deixou, contudo, de tecer algumas considerações sobre a envolvente externa e os últimos desenvolvimentos resultantes das presidenciais americanas.

A lição de teoria político-económica que o orador explanou durante cerca de 40 minutos entusiasmou de tal forma a assistência que as pertinentes dúvidas apresentadas e a elucidativas respostas ultrapassaram o tempo disponível para o efeito.

Foi com muito agrado que a audiência escutou atentamente o Professor Doutor João César das Neves pelo conteúdo da sua oratória, pela interpretação e argumentação convincente sobre os conceitos de Dívida Pública e Privada, pela sua quantificação e seus reflexos na Programação Orçamental.

O Rotary Club de Sintra, como preito de gratidão ao orador ao aceder de imediato ao convite formulado para colaborar nesta iniciativa rotária, ofertou-lhe um livro sobre "O Património Histórico-Cultural" de Sintra.