Rotary Club de Peniche organizou Colóquio sobre Geologia

O Rotary Club de Peniche, em parceria com a Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche, organizou o Colóquio "Impactos da Geologia de Peniche. O que falta fazer?", que teve lugar  no passado dia 25 de Outubro,  no Auditório Municipal de Peniche.

Nesta sessão, que teve como orador o Prof. Luís Vítor Duarte, do MARE e do Departamento de Ciências da Terra da Universidade de Coimbra, pretendeu divulgar-se o vasto património geológico do concelho de Peniche, com destaque para o corte geológico da Ponta do Trovão, referência da Estratigrafia mundial, conforme ficou provado com a colocação do prego dourado, no dia 25 de Julho de 2016.

Na parte final do evento foram também veiculadas propostas no que respeita a medidas a tomar para a valorização associada aos impactos da Geologia de Peniche, numa animada e pertinente discussão em que tomaram parte alguns dos 80 participantes que preencheram por completo o auditório.