XXIII Congresso Nacional Rotaract e XVII de Interact realizou-se em Pombal no primeiro fim de semana de novembro

Nos dias 4, 5 e 6 de Novembro, Pombal recebeu o XXIII Congresso Nacional de Rotaract e XVII de Interact, uma iniciativa que se realiza anualmente com o propósito de reunir os dois Distritos Rotários de Portugal (D1960 e D1970) e as suas representadorias. O evento, cuja organização esteve a cargo do Rotaract Club de Pombal (Distrito 1970) teve uma excelente adesão, tendo contado com a presença do Governador do Distrito 1960, Abílio Lopes, vários Past-Governadores dos dois Distritos e companheiros oriundos de todo o país.

A sessão de abertura teve lugar no dia 4, pelas 19h00 no Café Concerto, e os trabalhos iniciaram-se na manhã de Sábado com uma palestra de SoftSkills e Toastmasters. Após o almoço, o período da tarde foi dedicado à realização de workshops de defesa pessoal, teatro, confecção de biscoitos e urban skecth. Cerca das 16h30 foi apresentado o projecto solidário intitulado “Há ir e Voltar”, seguido de um workshop de comunicação, ministrado por António Sacavém. O dia terminou com o tradicional jantar de gala e com uma noite de animação na discoteca Kiay.

Cumprindo a tradição do fundador do movimento rotário, Paul Harris, a manhã de Domingo foi marcada pela plantação da árvore da amizade, um passeio histórico pela região e o almoço de encerramento do Congresso.