Rotary Club de Peniche celebrou o 38º aniversário e atribuiu Prémio de Mérito Dr. Renato Fontes

No passado dia 2 de Março, o Rotary Club de Peniche realizou um jantar festivo para comemoração do seu 38º aniversário, celebrado a 25 de fevereiro. Num animado ambiente de amizade e companheirismo e na presença de associados, familiares e convidados, a noite de festa terminou com o soprar das velas no bolo de aniversário e num efusivo brinde aos valores do Clube e de Rotary International.

Como tem sido hábito, o evento foi também a ocasião escolhida para a atribuição do Prémio de Mérito Dr. Renato Fortes, primeiro e saudoso Presidente do Rotary Clube de Peniche.

Trata-se de um galardão que visa reconhecer e prestigiar jovens da comunidade de Peniche, ou que nela vivam, na faixa etária dos 12 aos 30 anos, e que durante o ano, ou na sequência de uma actividade anterior, tenham sido protagonistas de uma intervenção relevante e inovadora no Concelho de Peniche, ou que de alguma forma prestigie a região. Toda a comunidade local é envolvida para a submissão de candidaturas, num projecto que já vai na sua 5ª edição.

Por proposta da Escola Secundária de Peniche, a agraciada deste ano foi Rita Maria Osório Jorge, na categoria Desporto, pelo seu currículo no domínio do Xadrez, modalidade na qual, com apenas 16 anos, já arrecadou 24 títulos nacionais, em várias categorias, bem como dois títulos mestre FIDE obtidos em duas olimpíadas de xadrez em 2014 e 2016, em mais de uma centena de internacionalizações. Para além do Xadrez, esta jovem destaca-se ainda na modalidade de Surf, assim como na excelência do seu percurso escolar.