Homenagem ao Profissional do Ano no Rotary Club de Palmela

O Rotary Club de Palmela homenageou como Profissional do Ano 2017 a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Palmela, numa reunião que se realizou no dia 3 de Março, no Pavilhão da Associação.

Nesta reunião estiveram presentes cerca de 90 pessoas, incluindo companheiros dos clubes de Almada, Lisboa-Belém, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal, para além de várias entidades locais, entre as quais a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Dr.ª Adília Candeias, vereadores da autarquia, o Presidente da Junta de Freguesia de Palmela e diversos elementos das corporações de Bombeiros Voluntários de Palmela, Águas de Moura, Pinhal Novo e Moita.

No momento da entrega do diploma a Carlos Cassoete,  Vice-Presidente da direcção, o Companheiro Jaime Puna, Presidente do clube, destacou os dois principais factores com os quais se prende a homenagem, nomeadamente o facto de os valores da solidariedade, fraternidade, profissionalismo e ajuda ao próximo serem comuns aos Bombeiros e ao movimento rotário, e também o de as missões dos Bombeiros de Palmela, ao longo dos seus 80 anos de existência, se pautarem por “elevados padrões de profissionalismo, altruísmo, não esquecendo nunca a sua principal missão: salvar vidas e bens”.

No final da reunião, o Rotary Club de Palmela entregou a Carlos Cassoete o livro “End Polio Now”, da autoria da Companheira Demet Duarte, presidente do Rotary Club de Lisboa-Olivais.