Rotary Club de Lisboa-Estrela visitou exposição "A cidade global - Lisboa no Renascimento"

No dia 12 de Março, o Rotary Club de Lisboa-Estrela organizou uma visita guiada à exposição patente no Museu Nacional de Arte Antiga, “A cidade Global - Lisboa no Renascimento”, que contou com 25 participantes, Companheiros do Clube, de outros clubes e amigos.

Através da história da Rua Nova dos Mercadores, a principal artéria de comércio de Lisboa do século XVI e destruída pelo terramoto de 1755, faz-se uma visita à cidade que, na época era a cidade mais cosmopolita da Europa.

Contando com diversas peças oriundas de colecções particulares, retracta-se o ambiente da época através das jóias, sedas, porcelanas, animais exóticos e todas as novidades que os Portugueses traziam de África, Ásia e Brasil para a Europa.

Foi uma oportunidade de melhor conhecer a história da cidade de Lisboa e da importância dos Descobrimentos no desenvolvimento do país.