Rotary Club do Bombarral e Associação Companhia Livre assinaram protocolo de colaboração

O Rotary Club do Bombarral iniciou, no ano transacto, uma nova actividade, que se constituiu numa “Ceia Medieval”, envolta numa rica e histórica animação, a cargo da Associação Companhia Livre.

O claro êxito do evento deu vivo incentivo para que se prolongasse e ampliasse, na continuidade dos anos, tão motivadora e cultural acção, assim fosse o desejo dos membros do clube, e se voltasse a concretizar o apoio do Município e a disponibilidade da “Companhia Livre”, num interesse conjunto que foi possível concitar.

Por outro lado, e para garantir alguma perenidade deste tipo de eventos históricos, cedo se desenhou a necessidade e vontade de celebração de um protocolo de cooperação entre a estrutura rotária local e aquela associação de animação medieval.

Para cimentar tal desiderato, no passado dia 12 de Março, ambas as entidades intervenientes, na presença do Presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Dr. José Manuel Vieira, procederam à celebração do documento que, entrado em vigor nesse mesmo dia, lhe deu corpo e foi assinado por parte do Rotary Club. do Bombarral pela sua Presidente, Companheira Ercília Guerra, pelo Vice-Presidente, Companheiro Rui Simões, e pela Governadora Assistente, Companheira Mafalda Conceição e Silva, e, em representação da Associação Companhia Livre, pelos Drs. Fernando Brecha, Francisco Salvador e Vera Rebelo.

O acto decorreu no Auditório Municipal do Bombarral, após a realização de uma reunião magna da Associação subscritora, que, perante este protocolo, se responsabiliza por difundir o símbolo de Rotary em todas as actividades medievais em que vier a intervir por todo o país.

Este protocolo de colaboração que, segundo o seu clausulado, se firma na continuidade da dignificação e divulgação da riqueza do passado histórico e cultural, visa o recíproco encontro e repartição de vantagens, irá ter já a sua primeira manifestação prática nos Claustros do Palácio do Gorjão, na noite do próximo 10 de Junho, Sábado, data em que se concretizará a “Ceia Medieval” de 2017, com toda a panóplia de actividades inerentes e ancestrais.