71ª Conferência Distrital Distrito 1960 - Presidente da Câmara Municipal de Tavira e Presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve, Dr. Jorge Botelho

Após as intervenções dos Presidentes da Câmara Municipal de Albufeira e Faro, seguiu-se a intervenção do Dr. Jorge Botelho, Presidente da Câmara Municipal de Tavira e da Comunidade Intermunicipal do Algarve, que começou por referir que o Mar é um desafio, acerca do qual “já se fizeram muitas asneiras, mas muitas outras foram evitadas, como a exploração das plataformas de petróleo no Algarve, em que iam sacrificar as coisas em nome de outros interesses, sem auscultar a população local”, indo desta forma ao encontro do ponto de vista do Dr. Carlos Silva e Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

O autarca sublinhou a importância das pontes na construção do futuro colectivo e no lançamento de uma nova base de cidadania, para que as novas gerações sigam o caminho do diálogo, e o papel que o Rotary tem no alerta dos jovens para estas questões, jovens que farão toda a diferença, que se irão tornar cidadãos activos, decisores capazes e responsáveis, que queiram dar mundo ao nosso país, tornando-o um país sustentável.

Em relação ao trabalho desenvolvido pelo Rotary, o Dr. Jorge Botelho reconheceu trabalho feito por gente de bem, que é bem-vista nas suas comunidades, sendo apontada como um exemplo a seguir: “gostamos dos vossos princípios e de conviver convosco, porque sabemos que também gostam de conviver com a sociedade civil”, frisou, acrescentando que o facto de haver uma diversidade de áreas profissionais representada em cada um dos clubes prova que estes não estão fechados sobre si mesmos.

Em jeito de conclusão, o Presidente da Câmara Municipal de Tavira reiterou que os rotários são “os melhores exemplos de cidadania, de gente capaz, de gente que se dá e que quer fazer avançar o Mundo lançando e construindo pontes para o futuro”.