71ª Conferência Distrital Distrito 1960 - Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Dr. Carlos Silva e Sousa

O Dr. Carlos Silva e Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, mostrou-se bastante satisfeito com a realização da 71ª Conferência Distrital em Albufeira e também com o tema escolhido, porque é um tema que diz muito a esta comunidade: é do Mar que vem a sua riqueza, sobretudo ao nível do Turismo balnear, um grande gerador de emprego, de receitas e de empresários de sucesso, sendo o Turismo “a indústria nacional que mais rapidamente se recompôs da crise e que tem dado indicadores económicos bastante positivos”, sublinhou.

Precisamente pelo facto de o Mar ser a principal atracção do Algarve, aquilo que atrai os turistas, o autarca referiu que não se pode esquecer que há incompatibilidades, referindo-se à exploração de plataformas petrolíferas no Algarve, cujos contratos de concessão acabaram por ser rescindidos, num movimento concertado da sociedade civil, autarcas, associações e empresários.

O Dr. Carlos Silva e Sousa afirmou: “o Mar é de uma riqueza imensurável, mas, ao contrário do que se pensava antigamente, os seus recursos são limitados, por isso temos que tratá-lo com muito cuidado, para que os que nos sucedem tenham um Mar tão bom ou melhor do que nós temos, é uma responsabilidade inter geracional”, concluindo: “sendo os rotários líderes de opinião vão fazer esse trabalho melhor do que ninguém!”