Rotary Club de Peniche recebeu a 9ª Sessão do ciclo "A Prova dos Novos"

Teve lugar no passado dia 25 de Maio mais uma palestra organizada pelo Rotary Club de Peniche, integrada no Ciclo “A Prova dos Novos”, iniciativa que pretende reconhecer o mérito de jovens ligados ou próximos da família rotária.

Nesta nona sessão a apresentação esteve a cargo da Médica Veterinária Dr.ª. Márcia João, que brindou a assistência com uma interessante, clara e bem estruturada dissertação. Começou por descrever a evolução história da sua profissão e algumas das suas particularidades técnicas, dando depois o testemunho do seu percurso como veterinária e das funções que desempenha no momento presente.

Numa sessão intitulada como "VET Talks - O melhor amigo do cão...e do gato", foi notória  a relação muito especial que se cria com os animais, sobretudo por quem dedica mais tempo ao seu cuidado, saúde e bem-estar.

Seguiu-se um período de perguntas, no qual a vasta assistência presente no salão da sede do Rotary Club de Peniche participou e partilhou muitas das suas próprias experiências com animais, numa interacção que se prolongou muito para além do termo da reunião rotária.

O ambiente de convívio e de companheirismo que envolve as sessões deste Ciclo continua por isso a afirmar-se como outra das vantagens a retirar deste tipo de iniciativas.