Rotary Club de Almada promoveu palestra sobre Saúde Materno-Infantil

No dia 18 de Abril, no Hotel TRYP Lisboa - Caparica Mar (antigo Hotel Costa da Caparica), o Rotary Club de Almada recebeu a comunidade e os clubes dos grupos 16
e 17 para uma reunião conjunta subordinada ao tema do mês – Saúde Materno-Infantil, com a realização de uma palestra apresentada pelo Director de Pediatria do Hospital Garcia de Orta, Dr. Anselmo Costa.

Nesta reunião foi ainda admitida como sócia representativa, com a classificação
Saúde-Enfermagem, a Companheira Érica Lopes Ruivo, cuja actividade
profissional tem sido desenvolvida na área do tema escolhido por Rotary International para o mês de Abril.

A palestra registou a presença de companheiros e familiares e decorreu em habitual ambiente rotário, tendo despertado o interesse dos presentes, acentuando algumas ineficiências existentes nos operadores de saúde, públicos e privados, quer por intervenção dos profissionais quer pelos utentes e famílias.

Antes de encerrar a reunião, o Presidente do Rotary Clube de Almada, Companheiro Augusto Silva, teve o gosto de emblemar o Dr. Anselmo Costa como “Embaixador End Polio Now ”, tendo sido efectuada pelos presentes a habitual chamada telefónica de doação de vacinas.