Rotary Club de Sintra entregou 1000ª cadeira de rodas

No dia 17 de Junho o Rotary Club de Sintra levou a efeito, no Palácio Valenças, em Sintra, completamente lotado, mais uma distribuição de 15 Cadeiras de Rodas, duas das quais especiais, actividade integrada na Campanha “Dê Uma Tampa à Indiferença”.

Desta vez a sessão rotária teve uma repercussão muito significativa e marcante, porquanto está associada à entrega do milésimo instrumento ortopédico visando minorar ou atenuar as incomodidades causadas aos portadores de deficiências ou incapacidades de locomoção.

Com esta Campanha iniciada há cerca de 12 anos, foram também retiradas ao meio ambiente, preservando-o ou mantendo-o, se não melhorando- o, 1000 Toneladas de desperdícios, o que representa 450 milhões de tampas de plástico passíveis de virem a ser recicladas.

Com esta actividade inserida na prestação de Serviços Humanitários, foi possível ao Rotary Club de Sintra contemplar com esta tipologia de meios ortopédicos um elevado número de Cidadãos Individuais, Hospitais, Escolas, Corporações de Bombeiros, Autarquias e IPSS.

É justo e merecedor de ser mencionado que só a entusiástica e desinteressada adesão, desde a primeira hora, da população Sintrense numa primeira fase, alargada posteriormente a outras áreas geográficas, possibilitou atingir e até ultrapassar o mítico quantitativo do milésimo instrumento ortopédico, agora distribuído.

Na mesma reunião rotária foram ainda galardoadas as empresas ou entidades que, ao longo de mais de uma década, mais de perto, colaboraram no apoio à “Campanha das Tampinhas”, tornando a exequível e concretizável.

O Rotary Club de Sintra tem não apenas a convicção, mas a certeza que futuras toneladas de tampas venham a ser recolhidas e transportadas para a Unidade de Reciclagem, e desta forma muitos mais cidadãos portadores de menos valias possam usufruir de uma melhor qualidade de vida. Este evento rotário representou o culminar de uma etapa, contudo, outras se seguirão.