Rotary Club de Parede-Carcavelos atribuiu prémio "Aluno Melhor Companheiro"

O Rotary Club Parede-Carcavelos realizou, no passado dia 24 de Junho, a cerimónia de atribuição do Prémio “Aluno Melhor Companheiro” a cinco alunos das escolas de Parede e Carcavelos: Ana Raquel dos Santos Caeiro (Agrupamento de Escolas Frei Gonçalo Azevedo), Francisco Manuel Carvalho Camões Bolinhas (Agrupamento de Escolas Matilde Rosa Araújo), Iris Mota Lima Correia Ramos (Agrupamento de Escolas Secundária de Carcavelos), Marta Nunes (Colégio Marista de Carcavelos) e João Maria Branca Marques (Colégio da Bafureira).

Numa sala plena de pessoas felizes, professores e familiares, para além dos próprios homenageados, coube ao Presidente do Clube, Companheiro Rui Helena, explicar o que é o movimento rotário e ao Companheiro Vítor Cordeiro o conceito da atribuição deste prémio.

O Companheiro Domingos Carmona, responsável pela liderança deste projecto, conduziu os trabalhos. Cada aluno, para além do certificado, recebeu ainda um voucher para frequentar uma acção de formação em informática no Grupo Rumos, liderado pelo Companheiro Rui Correia, que tem sido patrocinador deste projecto desde a sua primeira edição, em 2004.

O Rotary Club Parede-Carcavelos cumpriu assim a missão de promover o companheirismo junto da juventude e em meio escolar, procurando constituir exemplos que conduzam a uma sociedade mais solidária, mais inclusiva, incrementando a participação cívica e contribuindo para o desenvolvimento sustentável das comunidades.