Rotary Club de Lisboa-Norte realizou passeio à região do Dão

Apesar do calor tórrido do fim-de-semana de 17 e 18 de Junho, o grupo de corajosos do Rotary Club de Lisboa-Norte avançou para o Concelho de Carregal do sal.

Pouco conhecido da maior parte dos participantes, esta região reúne um extenso património histórico, desde a pré-história até aos dias de hoje, conjugando amplos horizontes e magníficas paisagens.

De manhã, os companheiros foram recebidos no Museu Municipal, onde tiveram uma interessante visita guiada através das valiosas colecções de pintura, arqueologia, escultura e etnografia. Seguiu-se o almoço e visita às Caves da Quinta do Cabriz, tendo o grupo seguido depois para Oliveira do Conde para visitar a Igreja Matriz e o Tumulo de Fernão Gomes de Góis, obra prima do Renascimento, e conhecer o Dólmen da Orca.

Antes do merecido descanso, no Hotel Beira Dão nas termas de Sangemil, houve ainda uma visita a Cabanas de Viriato, na Casa do Passal, onde foi evocada a memória de Aristides Sousa Mendes, que ali viveu com a família.

O fim-de-semana terminou com uma curta visita a Viseu para almoçar e rever o magnifico Museu Grão Vasco e a sua imponte Sé. Com este programa bem preenchido, o Rotary Club de Lisboa-Norte concluiu as visitas do corrente ano rotário, proporcionando mais uma vez bons momentos de convívio e companheirismo a todos os participantes.