Homenagem ao Profissional do Ano do Rotary Club de Sintra

No dia 16 Janeiro, mês dedicado em Rotary aos Serviços Profissionais, o Rotary Club de Sintra decidiu homenagear o Profissional do Ano e atribuir-lhe o inerente galardão.

O clube tem entendido que, ao outorgar este reconhecimento público, a individualidade agraciada deverá satisfazer duas condições basilares: por um lado, dignificar a profissão que exerce, pautando o seu exercício por elevados padrões de ética e, por outro, desenvolver, na comunidade em que se insere, acções ou projectos, em consonância com o ideal rotário, em prol dos mais desfavorecidos e mais necessitados, visando elevar os seus padrões de vida. A escolha deverá recair em alguém que seja reconhecido pelas suas qualidades, trabalho, competência e mérito, na área em que exerce o seu labor ou onde habita e que, seja considerado como um exemplo a seguir.
Este ano, o galardoado foi o Dr. Luís Parente Martins, distinto Cardiologista e Professor Universitário e que, desde a sua juventude, se encontra envolvido em acções de ajuda e de solidariedade aos mais carenciados.

O evento, que congregou a presença de 40 pessoas, sócios representativos e esposas, membros do Rotaract, familiares do homenageado e colaboradores da Associação Ponte, decorreu num ambiente de grande cordialidade, simpatia e alegria, possibilitando ainda conhecer com mais detalhe alguns atributos pessoais de entreajuda e dádiva que o Dr. Luís Martins pratica e desenvolve na Associação de que é co-fundador.

No final do jantar, e para surpresa do homenageado, um coral da sua Associação associou-se propositadamente à sessão rotária, enaltecendo o acto, cantando o Hino da agremiação.

Em suma, com a Homenagem ao Profissional do Ano, o Rotary Club de Sintra teve o ensejo não só de promover e divulgar a missão, objectivos, actividades do Rotary e do clube, mas igualmente concretizar uma acção no âmbito dos Serviços Profissionais.