Núcleo Rotário de Ponta Delgada entregou prémios de Concurso Literário Infanto-Juvenil

O Núcleo Rotário de Desenvolvimento Comunitário de Ponta Delgada (NRDC-PDL) entregou no dia 22 de Fevereiro, em Ponta Delgada, os prémios aos cinco vencedores do concurso literário infanto-juvenil “O Meu Conto numa Página”.

Este concurso desafiou os alunos do 2º ciclo do Concelho de Ponta Delgada a contar uma pequena história, em prosa, poesia, desenho, colagens ou banda desenhada – ou mesmo misturando várias técnicas. Os vencedores foram Inês Quental, Bianca Botelho, Daniela Fonseca, Raquel Borges e Pedro Simão, que receberam smartphones e livros.

A iniciativa contou com a participação de 222 alunos do 2º ciclo do Concelho de Ponta Delgada, das escolas EBI Roberto Ivens, EBI Canto da Maia, EBI Arrifes, EBI Ginetes, EBI Capelas, Colégio do Castanheiro, Colégio São Francisco Xavier e Jardim Escola João de Deus. O objectivo foi promover o pensamento criativo destes jovens e motivá-los a procurar um sucesso escolar cada vez maior.

O projecto contou com o apoio da Direcção Regional da Educação (ProSucesso), da NOS/Açores, da Livraria Solmar/Leya, do Rotary Club de Ponta Delgada e do Rotaract Club de Ponta Delgada.

O NRDC-PDL agradece a todos os intervenientes, particularmente a todos os Alunos, Professores e Conselhos Executivos, que foram incansáveis desde o primeiro momento.