Europa Grécia

Teatro de Delfos

Delphi é um sítio arqueológico e uma cidade moderna, na Grécia, sobre o sudoeste do Monte Parnasso no vale de Phocis.

Em mitologia graga, Delphi foi o local do Delphic oracle, o oracle mais importante no mundo grego clássico e um importante local de culto do Deus Apolo, depois que ele matou o Python, uma divindade que morava lá e protegeram o umbigo da terra. Python (derivado do verbo pythein, ‘para apodrecer’) é reivindicada por alguns, como o nome original do local, em reconhecimento de Python que Apolo derrotou. O hino homérico a Apolo Délfico, recorda que o nome antigo deste local foi Krisa.

Recinto sagrado de Apollo em Delphi, era um santuário Pan-helênico, onde cada quatro anos, a partir de atletas de 586 A.C., de todo o mundo grego, disputou os Jogos Píticos, os quatro Pan-Helénicos (ou stephanitic) de jogos, precursores dos Jogos Olímpicos modernos. Os vencedores em Delphi foram presenteados com uma coroa de louros que foi cerimonialmente cortada de uma árvore, por um menino que repromulgada a matança do Python.

No interior do Templo de Apolo, queimou-se uma chama eterna. Após a batalha de platéias, as cidades gregas extinguiram seus fogos e trouxeram o novo fogo da lareira da Grécia, Delfos.

 

(c) images Fingalo