Palácio Episcopal
Astorga é uma cidade espanhola, na província central de León. Está localizada na região de Maragatería, sendo o seu centro mais importante na transição entre o deserto e as montanhas de Leon.
A cidade é a cabeça de uma das maiores e mais antigas dioceses da Espanha, cuja jurisdição abrange metade da província de León e parte de Orense e Zamora. Ele também é chefe do judiciário.
Nascido como um acampamento militar romano da Legio X Gemina no final primeiro século C., logo depois se tornou a um núcleo civil. Capital do Asturum Conventus, Asturica Augusta foi um centro de comunicações principais no continente Nordeste e desfrutou alguma prosperidade nos primeiros séculos da nossa era, graças à sua proximidade com várias operações de mineração, incluindo As Médulas. Após o fim destes e subsequente destruição da cidade, ele mergulhou um longo sono até que o impulso no século XI do Caminho de Santiago levou para a revitalização do núcleo urbano.
Seu património e monumentos, sua localização como um cruzamento entre a Via de la Plata e o caminho de Santiago e várias celebrações têm lugar ao longo do ano, entre os quais estão o Carnaval, Páscoa e feriados astures e romanos, a cidade torna-se um destinatário do turismo nacional e internacional.
Entre os seus monumentos mais representativos são a Catedral, o Palácio Episcopal, City Hall e o Roman Ergastula, todos eles de interesse cultural.