Murallas, Fuerte de San Juan
O Forte de San Juan (na Croácia: Sveti Ivan), também chamado mula Torre (Primavera), é um edifício monumental complexo, localizado na parte sudeste da cidade do Porto, que controla e protege a entrada. O primeiro forte foi construído no século XIV, mas foi alterado várias vezes ao longo dos séculos XV e XVI, que pode ser visto no Tríptico do pintor Nikola Bosdari, no Convento dos dominicanos.
A pintura retrata St Blaise, patrono de Dubrovnik. Dominante na área em redor do Porto, o forte de San Juan, acesso negado para os piratas e outras naves inimigas. Tenha sempre cuidado ao primeiro sinal de perigo, o povo de Dubrovnik usado para fechar a porta Labocane, correntes pesadas que se estendia desde o forte de San Juan e o cais Kase, também usada para fechar todos os acessos para o porto de grande Arsenal.
Hoje, o piso térreo do forte é um aquário, equipado com animais marinhos de várias partes do Mar Adriático. No piso superior é uma etnografia e um museu marítimo, em que as quatro seções são dedicadas à organização marítima durante o período da República, a idade do vapor, a Segunda Guerra Mundial e as técnicas de velejar.
(c) images Angelinn RT