Candidaturas a projetos de apoio da FRP: prazo termina a 30 de setembro

A Fundação Rotária Portuguesa (FRP) recorda aos clubes rotários que o período – 2.ª fase de 2017 – para apresentação de candidaturas de projectos ao abrigo do regulamento de Candidatura a Projetos de Apoio termina sábado, dia 30 de Setembro.
Para esta fase o Conselho de Administração da FRP e os governadores dos dois distritos rotários – Afonso Malho, D. 1960 e Alberto Soares Carneiro, D. 1970 –, indicaram as seguintes áreas e percentagens: Combate à Fome e à Pobreza até 50%; Alfabetização e Educação até 50%; Recursos Hídricos e Ambiente, até 50% e Promoção da Saúde, até 20%.
Após aprovação segundo a valoração indicada na cláusula 8.º do regulamento, o projecto apresentado recebe a percentagem pré-definida, até ao limite máximo de 2.500 euros.
Ainda segundo a mesma cláusula do regulamento os projectos de Apoio da Fundação Rotária Portuguesa são valorados tendo em conta os seguintes parâmetros: enquadramento do projecto nas áreas propostas pelos Governadores para cada ano rotário; enquadramento do projecto nas ênfases presidenciais; impacto social e grau de urgência da acção proposta no quadro da comunidade a que se destina; número de clubes envolvidos, em regime de parceria, na acção proposta; relação custos/benefícios das acções a executar; ordem de chegada, com registo, para o efeito, da data em que deram entrada na Secretaria da FRP, numerados para o efeito e número de apoios que o clube proponente já teve da FRP.

Regulamento para as Candidaturas aos Projectos de Apoio da FRP-Abrantes 10-04-2010

Edital Apoios FRP - Setembro 2017

Formulário de Candidatura a Apoio- Setembro 2017