"O apoio fornecido através das bolsas de estudo revelou-se ... sempre essencial" sustenta bolseiro Nelson Leonardo Santos

Nelson Leonardo Rodrigues dos Santos, residente no Sardoal, e actualmente a frequentar o 2.º ano do ciclo de estudos conducente ao grau de Mestre, aquando do pedido de renovação da sua bolsa de estudos, dirigiu uma carta ao Rotary Club de Abrantes, documento que chegou à Fundação Rotária Portuguesa, por intermédio do clube que há já vários anos apoia, com bolsa de estudo este jovem estudante.

«O apoio financeiro fornecido por vossa parte através das bolsas de estudo revelou-se, no meu caso, sempre essencial para a continuação dos estudos no ensino superior», sustenta o jovem que acrescenta: «Encontrando-me ligado à vossa instituição desde o ano lectivo 2009/2010 através desse mesmo apoio será o 9.º ano de relação direta caso tal processo de recandidatura seja aceite».

Na carta o estudante coloca ainda ênfase na atividade do Rotary Club de Abrantes que «realiza outras ações louváveis que contribuem de forma decisiva na construção do caráter e da personalidade dos seus pupilos, nomeadamente os Cursos de Liderança promovidos em parceria com a Escola Prática de Cavalaria de Abrantes».

Sobre esta atividade Nelson Santos revela «posso, felizmente, orgulhar-me de ter participado no primeiro curso de liderança por vós organizado no ano de 2010, que se apresentou como uma experiência bem-sucedida, tendo sido repetida e melhorada ano após ano».

Ainda, sobre o clube rotário que desde há sete anos o apoia com bolsa de estudo, Nelson Santos escreve «O Rotary Club de Abrantes constituiu-se assim como uma organização proveniente da sociedade civil e do mérito dos seus membros que possui como objetivo colmatar algumas das insuficiências do Estado e da sociedade na formação dos seus futuros intervenientes, entendendo tal finalidade de forma deveras abrangente. Tal tarefa é, certamente, de louvar».

A terminar afirma poder corresponder às «expetativas e exigências» e que «todo este caminho, enquanto estudante, no qual vós me apoiaram de formas distintas, espera-se que seja frutuoso e, se assim me permitir o engenho e a arte, ser um membro vosso no futuro para que a instituição Rotary possa continuar a auxiliar futuros e merecedores estudantes».