Jovem Distinguida com a Bolsa Mendes D´Almeida no 59º aniversário da FRP -Mariana Morgado quer seguir área da saúde

“Notícias” conversou com a jovem estudante Mariana Boim Roque de Jesus Morgado, que através do Rotary Club da Portela, foi distinguida no 59.º aniversário da Fundação Rotária Portuguesa (FRP) com a Bolsa do Fundador Mendes d’Almeida. A jovem que atualmente frequenta o 10.º ano na Escola Secundária da Portela, fala de si, da importância desta distinção e da vontade que tem em continuar a treinar e competir em provas de ginástica acrobática.

Notícias (N.) – O que é que te motiva a seres uma boa aluna?
Mariana Boim Morgado (M.B.M.) – Tenho dois irmão mais velhos, e eu aprendo com eles todos os dias, estou sempre atenta quando eles estão a estudar, tenho curiosidade e sou muito competitiva, sei que consigo ter um futuro melhor se continuar a ser como sou.
N. – Ficaste surpreendida por teres sido escolhida para receber uma bolsa de âmbito escolar?
(M.B.M.) – Sim, ainda que desde o 5.º ano sempre estive no quadro de honra e/ou de mérito, mas nunca tinha recebido uma bolsa. Fiquei surpreendida por receber uma bolsa no âmbito escolar, pois eu tive conhecimento do Rotary Club da Portela, porque pedi apoio para conseguir participar no campeonato europeu de ginástica acrobática, que se realizou na Polónia em 2017, e eu ia representar Portugal na categoria de “Par Misto Elite Junior” e esse apoio ia facilitar financeiramente a minha participação.
N. – Uma vez que recebeste esta bolsa, em que medida é que te vai ajudar?
(M.B.M.) – Vai-me incentivar a ser sempre melhor e minimizar as despesas da minha família, na área da educação.
N. – No teu percurso académico, com certeza que te deparaste com diversas dificuldades. Qual ou quais as que mais te marcaram?
(M.B.M.) – Conciliar os estudos com os treinos de atleta federada na modalidade de ginástica acrobática.
N. – Neste momento frequentas o 10.º ano na Escola Secundária da Portela. Quais as tuas perspetivas para o futuro?
(M.B.M.) – Ir para a faculdade, embora ainda não tenha decidido qual o curso, mas de certeza será na área da saúde, e continuar a treinar e competir em provas de ginástica acrobática.

Num minuto…

Nome: Mariana Boim Roque de Jesus Morgado
Idade: 15
Natural: Lisboa