Actual Conselho de Administração da Fundação Rotária Portuguesa reuniu pela última vez

O Conselho de Administração (CA) da Fundação Rotária Portuguesa (FRP) reuniu, sábado (16 de Dezembro). A reunião teve lugar no Hotel das Termas da Curia e da ordem de trabalhos constou, entre outros assuntos, a análise da situação financeira da instituição e reflexão sobre a notificação da Presidência do Conselho de Ministros sobre a autorização da alteração estatutária da FRP.

Recorde-se que este foi um dos grandes temas a que o CA deu especial atenção nos últimos meses num processo que concluiu, com êxito, um impasse que durava desde Janeiro de 2013.

Para este sucesso muito contribuiu a Comissão de Redacção da Alteração dos Estatutos, constituída pelos companheiros Administradores da FRP Armindo Lopes Carolino (RC Pombal); José Rolim (RC Coimbra) e Luís Valente (RC Entroncamento) e pelo companheiro ex-Administrador Alcides de Sá Esteves (RC Estarreja), Comissão essa que, com muito empenho, determinação e profissionalismo, orientou todo o processo.

Na sessão de trabalho participaram ainda como convidados os companheiros Alberto Soares Carneiro, Governador do Distrito Rotário 1970, Álvaro de Oliveira Gomes, presidente do Conselho Superior/Curadores, António Amorim da Costa, secretário do Conselho Superior/Curadores, José Costa e António de Jesus Nunes, ambos da Comissão Revisora de Contas.

Com a aprovação dos novos Estatutos entrará em funções, em 2018, o novo Conselho de Administração constituído por 15 elementos.

No final da reunião teve lugar um almoço de Natal.