Encontro Distrital de Interact, Rotaract e Associação Alumni 1970

No passado dia 17 de Setembro, realizou-se o Encontro Distrital de Interact, Rotaract e Associação Alumni D1970, organizado pelo Rotaract Clube de São João da Madeira, na mesma cidade.

Com uma adesão de mais de 100 companheiros, algo nunca antes visto num evento deste tipo, o Salão Nobre do Antigo Quartel dos Bombeiros foi sede da sessão de trabalhos que iniciou este grande dia.

Muitos foram os temas debatidos, desde as actividades planeadas para este ano rotário, assim como um balanço do que se fez no final do ano transacto. Deu-se palco a todos os clubes para apresentarem os seus projectos, assim como o testemunho de uma companheira do Rotaract Clube de Penafiel sobre a sua experiência em campos de Refugiados na Grécia.

Foi também a primeira vez que a Associação Alumni se reuniu para discussão dos Estatutos e eleição do próximo presidente da mesma.
Após um almoço onde os laços de companheirismo foram estreitados, todos os companheiros realizaram um peddy papper pela cidade de São João da Madeira, onde puderam ficar a saber um pouco mais da história da cidade que os acolheu.

O dia terminou com uma actividade social, uma tarde de brincadeiras no Centro de Acolhimento Temporário de Menores da Santa Casa da Misericórdia de São João da Madeira. Aí, todos os companheiros, puderam partilhar gargalhadas, jogos, danças e um belo lanche com as cerca de 30 crianças que se encontram no CAT.