Rotary Club de Águeda Celebra Tradições Bairradinas

Ciente da riqueza e do potencial enogastronómico das tradições Bairradinas o Rotary Club de Águeda promoveu a XIV Festa Rotária do Leitão à Bairrada, sendo anfitrião de mais de uma dezena de clubes Rotários, provenientes de todo o país.

Desta feita a XIV edição do evento teve lugar nas Caves Primavera, proporcionando aos participantes não só uma visita às mesmas, mas também a aprendizagem da história, do método e das características do espumante Bairradino.

Águeda e a Bairrada oferecem ao País produtos únicos e de excelência que permitem criar memórias e experiências marcantes para quem nos visita. Águeda-a-linda é o mote para o Rotary Club de Águeda orgulhosamente difundir o seu concelho e região por todo o país rotário estimulando, até pela valorização da componente profissional que o movimento transporta, a apreciação das nossas mais-valias enquanto comunidade.

O movimento Rotário tem um desígnio: Servir

A XIV Festa Rotária do Leitão à Bairrada compreendeu mais que a sua dimensão enogastronómica e cultural. Nesta edição, a Academia Portuguesa de Cultura e Solidariedade de Águeda e a sua Universidade Sénior foi a instituição escolhida para ser apresentada e divulgada durante o evento- “… um espaço de conhecimento, cultura, experiências, bem-estar, vida ativa e convívio! O renascer e o descobrir de novos caminhos para outras etapas da vida!” – como a caracterizou a sua Presidente Dra. Ondina David.

Cumulativamente o Rotary Club de Águeda promoveu uma exposição representativa de pintura, com obras cedidas pelos estudantes da Universidade Sénior.

“Permitiu esta aproximação conhecer mais de perto as dificuldades da Universidade Sénior potenciando ao Rotary Club de Águeda, na medida do possível,  auxiliar na resolução das mesmas e assim cumprir o seu principal desígnio, servir o próximo, servir a sua comunidade” afirmou Ana Rita Carlos, Presidente do Rotary Club de Águeda.