Rotary Club de Paredes inicia projeto "Rotary no Combate ao Abandono Social"

O Rotary Club de Paredes está a preparar, para janeiro de 2017, um projeto solidário ao qual chamou “Rotary no Combate ao Abandono social”.

O projeto consiste em criar uma rede de voluntários/rotários, que deverão apadrinhar um munícipe, em situação social desfavorecida.

Segundo a presidente do Rotary Club de Paredes, Marta Andrade Ferreira, este projeto tem como principais objetivos “sensibilizar a população local e nacional para a problemática do desamparo e isolamento social;  combater o declínio emocional através de uma relação de ajuda; apoiar munícipes sem retaguarda familiar e social; estabelecer laços de afetividade através da escuta empática e fomentar o voluntariado.”

A apresentação pública do projeto aconteceu a 30 de novembro, e o principal parceiro do clube é a Câmara Municipal de Paredes nomeadamente o Pelouro da ação social, que ajuda no processo de sinalização e acolhimento do munícipe em isolamento e ainda com a formação aos voluntários.

Para a presidente é um grande objetivo que “que este seja um projeto do club por muitos e longos anos”.