12ª Grande Noite de Fado Rotária acontece dia 8 de abril, em Braga

Data: 6/03/17

A 12ª Grande Noite de Fado Rotária, organizada pelo Distrito  1970, vai acontecer dia 8 de abril, no “Serrado da Casa”, em Braga.

As receitas do evento reverterão integralmente para o projeto do Rotary "CEGUEIRA EVITÁVEL" que tem evitado milhares de casos de cegueira em todo o mundo.

A Organização Mundial de Saúde estima que o número de cegos à escala global aumentou de 28 para 50 milhões nos últimos 30 anos.

Dois terços destes 50 milhões encontram-se na Índia, China e no continente africano. O crescimento da população nestas regiões do globo, aliado ao aumento da esperança de vida e à insuficiência de serviços oftalmológicos, tem ditado o preocupante alastramento da cegueira. Diversas investigações apontam que as pessoas com menores níveis salariais e de educação, as mulheres e as minorias étnicas são os grupos mais vulneráveis: a relação entre a pobreza e a cegueira é incontestável.

O Rotary International tem trabalhado, há anos, para contrariar esta tendência alarmante nos países em desenvolvimento através da mobilização de fundos e de médicos voluntários.

As inscrições para o evento deverão ser feitas com o Comp. José Rocha, até dia 25 de março, através dos contactos 968 081 403 ou 253 252 647.