Rotary Club de Ílhavo inaugurou a sua nova sede social

Data: 5/05/17

No passado sábado, o Rotary Club de Ílhavo viveu um dia especialmente feliz, com a inauguração da sua nova sede social, na Colónia Agrícola, Senhora dos Campos. A sede está instalada numa escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico há vários anos desativada e que foi cedida ao Rotary Club pela Câmara Municipal de Ílhavo para este fim.

“Sem sede, há muito tempo que sentíamos a falta de um espaço próprio, onde os companheiros se pudessem reunir e receber, e onde guardar com a dignidade merecida muito do nosso espólio entretanto acumulado, e que vão desde quadros a bandeiras, passando por recordações e muita documentação”, explicou Rui Gateira, presidente do Rotary Club de Ílhavo.

Ainda de acordo com o presidente dos Rotários de Ílhavo, as obras de reabilitação do edifício foram assumidas na totalidade pelo Club e, embora “não fossem necessárias grandes intervenções, porque o edifício estava em boas condições estruturais, foi preciso proceder a algumas reparações de manutenção, pinturas e embelezamento”.

E depois de muito tempo sem sede própria, a reunir no Hotel de Ílhavo e a guardar o espólio por vários sótãos e arrumos, os rotários de Ílhavo assistem a uma viragem no percurso do seu Clube, inaugurando um espaço próprio onde contam criar muitas e longas raízes.

A cerimónia de inauguração, contou com a presença do presidente da Câmara de Ílhavo, Engº Fernando Caçoilo, “um grande amigo do Clube, que nos apoiou e ajudou a tornar possível este sonho”.