Rotary Club de V. N. de Famalicão premiou alunos do 9º ano

Data: 22/05/17

A Casa das Artes foi o palco escolhido pelo Rotary Club de Famalicão para, no dia 20 de maio, homenagear os alunos de todos os Agrupamentos de Escolas de Famalicão, que registaram os melhores resultados escolares no ano letivo transato.

O Rotary Club de V. N. de Famalicão procedeu à entrega do Prémio de Mérito Escolar aos alunos Afonso Cunha, Anita Machado, Cláudio Vieira, Daniela Faria, Diana Rodrigues, Luís Costa, Maria João Barbosa, Mariana Dewasmes e Miguel Pereira, pertencentes, respectivamente, aos Agrupamentos de Escolas Camilo Castelo Branco, INA, Ribeirão, D. Maria II, Pedome, Padre Benjamim Salgado, Gondifelos, D. Sancho e Didáxis.

Foi um momento alto, carregado de grande simbolismo, pois este prémio representa o trabalho e as qualidades escolares destes, quer no domínio dos conhecimentos quer no domínio do comportamento e das atitudes.

A cerimónia, presidida pelo presidente do Rotary, António Gomes, contou com a presença da comunidade rotária famalicense, do Dr. Ricardo Mendes, vice-presidente da Câmara Municipal, representantes da direção dos Agrupamentos Escolares, dos pais e irmãos dos alunos distinguidos.

A cerimónia foi abrilhantada pela Verónica Costa, também ela uma jovem aluna do CCM, Centro de Cultura Musical, que, ao violino, interpretou dois momentos musicais de Bach.