Ásia India

Ramnagar Fort

O Fort Ramnagar situa-se a cerca de 14 km de Varanasi e situa-se na margem oposta do rio Ganges. É o lar ancestral do marajá de Banaras. Este fort-palácio foi construído no século XVIII em arenito vermelho. O forte de Ramnagar tem um templo e um museu dentro do recinto e o templo é dedicado ao Ved Vyasa, que escreveu o Mahabharata, o grande épico indiano. As lendas confirmam que Ved Vyasa esteve aqui por um breve período.

Ramnagar abriga um museu exibindo a real coleção que inclui carros antigos, royal palkies, um arsenal de espadas e armas antigas, de marfim e relógios antigos. O Temple de Durga e o Templo de Chhinnamastika também estão localizados em Ramnagar. Existe um templo de Dakshin Mukhi Hanuman. Dentro das muralhas gigantes do fort-palácio Ramnagar, há um grande relógio. Este relógio não só exibe o ano, mês, semana e dia, mas também factos astronômicos sobre o sol, a lua e a constelação de estrelas. Um interessante conjunto de liteiras ornamentadas, banhadas a ouro e armas, são alguns dos artefatos em exposição no Museu do forte-Palácio Ramnagar.

Uma rara coleção de manuscritos, especialmente os escritos religiosos, está alojada Saraswati Bhawan com forte Ramnagar. Ele inclui um precioso manuscrito escrito à mão por Tulsidas. Existem também muitos livros ilustrados no estilo mogol em miniatura, com tampas belamente projetadas.

 

(c) images Vishwaalok