Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Portela

No passado dia 19 de Outubro, realizei a minha Visita Oficial ao Rotary Club da Portela, na qual fui recebido pelo Presidente, Companheiro Daniel André Jacob, na sede do clube pelas 16h45.

De seguida, apresentei cumprimentos nas Juntas de Freguesia de Moscavide e Portela e do Prior Velho, onde fui recebido pelos seus Presidentes, Dr.ª Maria Manuela Dias e Dr. Filipe dos Santos, respectivamente. No Prior Velho, tive a oportunidade de conhecer a CURPI – Comissão Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos do Prior Velho, um projecto que beneficiou de um subsídio global da Rotary Foundation no valor de 25 mil dólares, para obras de beneficiação da cozinha e do equipamento de fisioterapia, dotando o espaço com material novo e mais sofisticado, que permite dar uma melhor resposta às necessidades dos utentes.

Na reunião com o Conselho Director fiquei a conhecer os projectos que o clube pretende levar a cabo ao longo deste ano rotário, entre os quais: realização de um rastreio visual e auditivo nas escolas, participação no programa RYLA, atribuição de três bolsas de estudo da Fundação Rotária Portuguesa, protocolo com o Colégio Militar para atribuição do prémio melhor companheiro no âmbito da camaradagem militar e também para divulgação da imagem pública do Rotary, nomeadamente no que diz respeito aos programas específicos para a juventude, o RYLA e os intercâmbios de jovens e também o projecto FRAD – Frente Rotária Anti Diabetes. Para além disso, o clube vai constituir um clube Interact até ao final deste ano rotário, havendo já elementos para a sua formalização. Em termos de Quadro Social, o Rotary Club da Portela tem 13 companheiros e o seu objectivo é o rejuvenescimento.

O jantar festivo realizou-se no Hotel Radisson Blue e nele estiveram presentes 35 convidados, entre os quais companheiros dos clubes de Algés, Lisboa-Estrela, Lisboa-Lumiar, Lisboa-Oeste, Lisboa-Olivais, Loures, Moita e Tavira.

Foi um jantar extremamente agradável, com momentos muito salutares de companheirismo e convivência, que, após as intervenções protocolares, culminou com a troca de lembranças, tendo oferecido ao Companheiro Daniel André Jacob uma placa com a inscrição do lema do Presidente John Germ para este ano rotário 2016-2017: “Rotary a Serviço da Humanidade” e recebido um belo prato em porcelana.