Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Peniche

No passado dia 16 de Fevereiro, realizei a minha Visita Oficial ao Rotary Club de Peniche, na qual fui amavelmente recebido pela Presidente, Companheira Maria Otília Sá.

Após a apresentação de cumprimentos ao Dr. António José Correia, Presidente da Câmara Municipal de Peniche, seguimos para a Casa de Nossa Senhora do Rosário, o novo Lar da Santa Casa da Misericórdia de Peniche, onde fomos recebidos pelo Sr. Provedor, Emídio Manuel Tavares Barradas. Tivemos a oportunidade de visitar as excelentes instalações desta infraestrutura, que estará concluída em breve e terá capacidade para 45 utentes no Lar Residencial, 30 no Centro de Dia e 96 na valência do Apoio Domiciliário.

Pelas 18h00 realizou-se a reunião com o Conselho Director, na qual me foram dados a conhecer os principais projectos do clube para este ano rotário, entre os quais o ciclo de palestras “A Prova dos Novos”, uma iniciativa que se realiza mensalmente e que leva ao clube um jovem da sua comunidade para falar da sua área profissional; a comemoração do 38º aniversário, que terá lugar no dia 2 de Março, sendo que, por essa mesma ocasião, será entregue o Prémio de Mérito Renato Fortes (primeiro Presidente do clube) à jovem Rita Osório, uma jovem do Ensino Secundário que é campeã nacional de xadrez e também se destaca na prática da actividade desportiva; a homenagem ao Profissional do Ano, no dia 6 de Abril; o desenvolvimento de uma actividade solidária com a Igreja Nova Aliança e ainda a organização de um leilão de vinhos, cuja receita irá reverter a favor de uma causa solidária.

O jantar festivo realizou-se no Restaurante Nau dos Corvos e contou com a presença de 60 pessoas, entre as quais companheiros dos Rotary Clubs de Alcobaça, Algés, Bombarral, Caldas da Rainha, Rio Maior, Tavira e Torres Vedras, do Sr. Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Peniche, do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Peniche, convidados e amigos.

O momento mais alto desta noite foi a emblemagem de duas novas sócias: Companheira Fátima Pata, cuja classificação profissional é Enfermagem, e Companheira Susete Laranjeira, com a classificação profissional Sociologia, tendo o Rotary Club de Peniche actualmente 27 sócios efectivos.

Foi uma noite bastante agradável, marcada por excelentes momentos de convivência e companheirismo, que culminou com a troca de lembranças, tendo oferecido à Companheira Maria Otília Sá uma placa com a inscrição do lema do Presidente John Germ para este ano rotário 2016-2017:“Rotary a Serviço da Humanidade”.