Visita Oficial do Governador ao Rotary Club do Bombarral

No passado dia 07 de Outubro, realizei a minha Visita Oficial ao Rotary Club do Bombarral, na qual fui gentilmente recebido pela Presidente, Companheira Ercília Guerra, pelas 15h00.

Começámos a visita com a apresentação formal de cumprimentos ao Presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Dr. José Manuel Vieira, com quem tive oportunidade de trocar algumas impressões sobre o panorama social do Concelho.
Seguiu-se uma visita ao Museu Municipal do Bombarral e um passeio pela mata, que terminou com um agradável lanche no Restaurante e Pastelaria “O Pão”.

Pelas 18h00 teve início na sede do clube a reunião com o Conselho Director, na qual me foram apresentadas as principais actividades que o clube tem programadas para este ano rotário, designadamente: caminhadas solidárias de Maio, cujas receitas vão reverter a favor de Associações do Concelho, como os Bombeiros Voluntários, a Cruz Vermelha e a Conferência Vicentina de São Salvador do Mundo do Bombarral; realização da “Wine and Pear Party”; entrega de cabazes de Natal às famílias mais carenciadas do Concelho e ainda a dinamização de uma ceia medieval, em Junho do próximo ano. Foi ainda abordada a questão do quadro social, que conta neste momento com 20 sócios efectivos e que assim se vai manter apesar de duas novas admissões, uma vez que este ano também se vão registar duas saídas.
O jantar festivo realizou-se no Restaurante Toca do Coelho, no Sanguinhal, e nele marcaram presença 45 convidados, entre os quais companheiros dos clubes de Alcobaça, Benedita, Caldas da Rainha, Moita, Peniche, Porto de Mós, Rio Maior e Tavira.

Foi um jantar que decorreu num extraordinário ambiente rotário de companheirismo e convivência e culminou com a habitual troca de lembranças, tendo oferecido à Companheira Ercília Guerra a placa com o lema do Presidente John Germ para este ano rotário “Rotary a Serviço da Humanidade”, que gentilmente retribuiu com uma belíssima gravura feita pela Companheira Mafalda Costa e Silva.