Rotary Club de Setúbal organizou 2ª marcha "Não à Diabetes"

O Rotary Club de Setúbal vem, desde 2012, desenvolvendo acções de sensibilização da comunidade educativa para a prevenção da diabetes tipo 2, em três Escolas locais: Agrupamento de Escolas Barbosa du Bocage, Escola Secundária Bocage e Escola Secundária Lima de Freitas. As referidas acções são realizadas no contexto do Projeto FRAD - Frente Rotária Anti Diabetes.

Para assinalar o Dia Mundial da Diabetes, o Rotary Club de Setúbal organizou e coordenou no passado dia 14 de Novembro a 2ª Marcha: "Não à Diabetes", na qual participaram 285 alunos e 20 professores das referidas Escolas.

Cada Escola utilizou a sua criatividade, uns alunos levando balões azuis e brancos, outros levando cartazes com slogans alusivos à prevenção da diabetes tipo 2 e outros distribuíram flores. Foram também distribuídos flyers à população, com conselhos sobre um estilo de vida saudável e divulgação do Projeto FRAD.

Todos os alunos participaram com muito entusiasmo, enchendo as ruas da Baixa de Setúbal de alegria, culminando com um momento de animação lúdico/desportivo em que dançaram, convidando a população "a mexer-se". O objectivo desta Marcha foi sensibilizar a população para a prevenção da diabetes tipo 2 e na sua organização o clube teve o apoio da Cruz Vermelha de Setúbal, da PSP e também da União Recreativa e Desportiva das Pontes.