Rotary Club de Cascais-Estoril marcou presença no "Dia de Base Aberta" da Força Aérea Portuguesa

A Base Aérea nº1 de Sintra e o Museu do Ar promoveram o "Dia de Base Aberta", com diversas atividades abertas ao público, no dia 11 de Setembro, a partir das 10h00.

Ao longo do dia foi possível conhecer várias aeronaves, civis e militares (como o Épsilon TB30 e o Chipmunk Mk20), assistir a demonstrações operacionais, circular por alguns serviços da unidade e, claro, viajar pela história da aviação.

Duas das grandes atracções foram as demonstrações cinófilas e de falcoaria, sem esquecer as visitas à secção de assistência e socorro, as visitas à torre de controlo e os “voos” no simulador do Épsilon.

Teve lugar um cortejo de viaturas antigas e a entrada no Museu do Ar foi gratuita. Alguns visitantes tiveram ainda a sorte de realizar um batismo de voo no C-295M (mediante sorteio), que marcou também presença no evento.

Isto e muito mais ocorreu neste “Dia de Base Aberta”, enquadrado nas comemorações do 65.º aniversário da Força Aérea.
O IFFR- Núcleo de Portugal dos Rotários aviadores esteve presente e proporcionou visitas às aeronaves de companheiros rotários, divulgando assim um pouco o Rotary. Crianças e adultos conheceram estes aviões e muitos companheiros rotários passaram pelo local.
Esta iniciativa contou com o apoio do Rotary Club de Cascais Estoril, que marcou a sua presença num ambiente em que estiveram presentes milhares de visitantes.