Rotary Club de Sintra e Rotary Club Lisboa-Norte promoveram intercâmbio de jovens de curta duração

O Rotary Club de Sintra e o Rotary Club de Lisboa-Norte organizaram mais uma vez em conjunto um programa Rotário de intercâmbio de curta duração de jovens.

Este evento decorreu em Sintra e em Lisboa entre 2 e 16 de Julho, e juntou um grupo de dez jovens oriundos de dez países europeus (Alemanha, Bélgica, Holanda, França, Polónia, Sérvia, Áustria, Finlândia, Reino Unido – País de Gales e Dinamarca), conjuntamente com jovens Portugueses.

Esta iniciativa permite um conhecimento da cultura portuguesa nas suas múltiplas facetas (arte, património, sociedade, economia, literatura, gastronomia, turismo, entre outros), e tem a particularidade de dar a conhecer uma perspectiva única da vida em Portugal, designadamente porque os jovens têm a possibilidade de passar uma das duas semanas com famílias portuguesas nas suas casas.

Esta iniciativa de Rotary realiza-se anualmente em inúmeros países, visando promover a paz e a compreensão mundial pela interacção entre culturas que se estimula fortemente neste projeto.