Rotary Club de Faro organizou palestra sobre Dieta Mediterrânica Algarvia

O Rotary Club de Faro levou a efeito, no dia 28 de Março, um jantar seguido de palestra no Restaurante “Sabores do Campo”, que teve como oradora convidada a Prof. Dr.ª Maria Manuel Valagão, para abordar a temática “Dieta Mediterrânica Algarvia - Cultura, Alimentação e Território”.

Perante uma sala cheia de companheiros e convidados, o que demonstra a pertinência do tema em debate, a Prof. Dr.ª Maria Manuel Valagão fez uma reflexão sobre esta dieta, que se constitui acima de tudo como um elemento cultural e identitário, que é importante transmitir às gerações futuras.

Uma das principais ideias a reter da sua comunicação foi: “o segredo da comida é fazê-la devagar e comê-la mais devagar ainda, em boa companhia…”.

Na ocasião foi também assinalado o centenário da Rotary Foundation e divulgadas as principais obras e projectos que o Rotary desenvolve pelo Mundo, servindo a Humanidade, com especial destaque na luta contra a poliomielite.