71ª Conferência Distrital Distrito 1960 - Encerramento da 71ª Conferência Distrital - Governador Abílio Lopes

A manhã de Domingo, dia 7 de Maio, marcou o encerramento dos trabalhos da 71ª Conferência Distrital do Distrito 1960, feito pelo Governador Abílio Lopes, que começou por dirigir palavras de agradecimento ao Companheiro PGD John Gomes, agradecendo a sua “simplicidade acima da média, que a todos nos tocou”.

O Governador Abílio Lopes deixou palavras de apreço e estima aos elementos da sua equipa, a todos os Presidentes das Comissões e aos Governadores Assistentes, que fazem a ponte entre os clubes e o Governador, e relembrou que em Rotary, sendo um movimento de voluntários, “cada um tem o seu papel e ninguém manda em ninguém, todos trabalhamos para o mesmo, estamos aqui para conviver mas também para colaborar com os outros e ajudar os que mais precisam, transmitindo amizade, companheirismo e solidariedade”.

Fazendo um balanço da Conferência, o Governador fez votos para que todos os presentes tenham apreciado o tema escolhido, um tema que para si faz todo o sentido, pois tem a ver com Portugal e com o movimento rotário, afirmando que, em conjunto com a sua equipa, tudo fizeram para que esta fosse agradável em termos dos palestrantes escolhidos, que trouxeram “uma visão larga, interessante e diferente daquela que tínhamos”, e também no que diz respeito aos momentos musicais.

“Penso que consegui atingir os objectivos, embora o exame final seja feito pelos clubes, fiz o que pude, sempre com alegria e satisfação, espero ter feito tudo aquilo que vocês queiram que eu fizesse”, afirmou o Governador, acrescentando que o contacto com os clubes foi, sem dúvida, o mais interessante e gratificante. Sem esquecer alguns períodos de agitação pelos quais o Distrito 1960, mas que conseguiu ultrapassar, o Governador fez votos para que o final do ano rotário seja calmo.

Houve ainda um momento de destaque do Projecto dos Cônjuges, desenvolvido pela sua esposa, Companheira Maria Isabel Lopes, que trouxe este Projecto de volta ao Distrito 1960, pois já não era realizado há vários anos, ao contrário do que acontece no Distrito 1970. “A Companheira Isabel entendeu que tinha de o fazer e este projecto é um orgulho para o nosso Distrito, pelos objectivos a que se propôs e pelo que foi alcançado”, realçou o Governador Abílio Lopes, que concluiu a sua intervenção: “vamos ter ainda muitas actividades até ao final do ano, e a partir do de 1 de julho serei um simples Companheiro, serei a mesma pessoa enquanto estiver em Rotary e enquanto vos conhecer! Obrigada e bom regresso a vossas casas!”.

A 71ª Conferência do Distrito 1960 terminou com um bonito apontamento musical de acordeão protagonizado por Fábio Guerreiro, natural da cidade de Tavira.