Caminha de "sensibilização às questões da diabetes" do Rotary Club de Lisboa-Oeste e da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal contou com 40 participantes

O Rotary Club de Lisboa-Oeste, em parceria com a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP), realizou no passado dia 6 de Maio uma caminhada de “sensibilização às questões da diabetes”, no Parque da Quinta das Conchas.

A iniciativa foi acolhida e participada por cerca de 40 pessoas que puderam aproveitar aquele espaço de lazer para desfrutar de uma manhã desportiva e, com a presença de uma enfermeira e de uma licenciada em motricidade humana, provenientes da APDP, foram realizados exercícios e facultada informação útil sobre hábitos de Vida Saudável.

No momento do aquecimento e após a caminhada, a APDP disponibilizou documentação de sensibilização e posturas a adoptar na prevenção e tratamento da diabetes, tendo ainda sido realizados testes de “avaliação do Risco de Diabetes – Tipo 2” com preenchimento de folhetos com a designação “Mais vale prevenir que remediar”.

Os rotários do clube aproveitaram para explicitar aos presentes “não rotários” o que é o Movimento Rotário e as concretas finalidades do projecto Frente Rotária Anti Diabetes (FRAD).

Foi um momento muito agradável e um primeiro reflexo da parceria do Rotary Club de Lisboa-Oeste com a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal, que importa desenvolver, porque “Mais se Beneficia Quem Melhor Serve”.