Transmissão de Tarefas do Rotary, Rotaract e Interact Clubs de Tavira

A Transmissão de Tarefas dos clubes Rotary, Rotaract e Interact de Tavira realizou-se no dia 28 de Junho, no Restaurante Pedras d’El Rei.
A cerimónia teve início pelas 19h30, com a recepção e um welcome drink abrilhantado pela actuação musical de um jovem da Escola Secundária de Tavira, que interpretou peças de violino.

Neste jantar estiveram presentes várias companheiras e companheiros em representação de diversos clubes, nomeadamente: Rotary Clubs de Algés, Alcobaça, Almancil International, Bombarral, Estoi Palace International, Lagoa International, Lisboa-Benfica, Loulé, Moita, Olhão, Oeiras, Setúbal, Tavira e Torres Vedras (Distrito 1960) e Maia (Distrito 1970), Rotaract Clubs de Santarém, Sesimbra e Tavira, Interact Club de Tavira e Soroptimist Club de Tavira.

Os trabalhos iniciaram-se com a emblemagem de três novos companheiros do Rotaract Club de Tavira, que fizeram a transição do Interact: Companheira Mariana Afonso e Companheiros Miguel Santos e Ruben Vitória.

Após o momento de auto-apresentação rotária, procedeu-se à transmissão de tarefas da Companheira Ana Carolina Martinho para a Companheira Catarina Lourenço, do Interact, e da Companheira Joana Guerreiro para o Companheiro Diogo Mendes, do Rotaract.
A Companheira Mariana Afonso, Representante Distrital de Interact do ano rotário que agora termina, protagonizou um belíssimo momento cultural com a declamação de uma prosa da sua autoria.

Na Transmissão de Tarefas do Rotary Club de Tavira, o Companheiro José Manuel Anastácio passou o testemunho à Companheira Isabel Lopes, que no “momento da presidente” desafiou as esposas dos companheiros do clube a participar de forma activa nas actividades e projectos desenvolvidos. A Companheira Isabel Lopes afirmou ainda que é seu objectivo continuar a trabalhar em projectos de apoio aos mais necessitados, quer na comunidade local, quer a nível internacional, tendo sempre como missão o lema rotário “dar de si antes de pensar em si”.

Neste jantar festivo foram entregues à Companheira Isabel Lopes os donativos dos três clubes de Tavira para o Projecto dos Cônjuges – “Mames e Mininus” e celebrou-se o 34º aniversário do Rotary Club de Tavira.

No momento das actualidades e comunicações, o Governador Abílio Lopes realçou uma vez mais o trabalho dos jovens a nível inter-distrital, incentivando-os a nunca desistir dos seus sonhos e afirmando que uma vez que já fazem parte do presente, devem trabalhar por um futuro melhor.

O Governador do Distrito 1960 deixou ainda uma última mensagem: “mais importante que dar um mundo melhor aos jovens, é dar melhores jovens ao mundo. É este o objectivo do trabalho de Rotary com as novas gerações”.