Homenagem ao Profissional do Ano do Rotary Club da Moita

O Rotary Club da Moita realizou no dia 26 de Janeiro, no Restaurante "A Freira" o jantar festivo de reconhecimento ao Profissional do Ano 2016/2017, tendo sido dois os homenageados: José Afonso da Cruz Costa e Carlos Manuel Morais Picado.

José Afonso da Cruz Costa, empresário, natural de São Brás de Alportel (1935) foi morar para Alhos Vedros aos dois anos, onde fez a instrução primária e aprendeu o ofício de carpinteiro. Depois de cumprir o serviço militar, dedicou-se à construção civil, e fixou a sua residência na Moita. Como membro efectivo do Rotary Club da Moita, muito tem contribuído com o seu trabalho no apoio à comunidade.

Carlos Manuel Morais Picado, Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários da Moita da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Concelho da Moita, natural de Salvador, Beja (1950) foi morar para a Moita também com dois anos, onde fez a instrução primária e aprendeu o ofício de mecânico auto, desempenhou várias funções na ex CUF e posteriormente Quimiparque. Toda a sua vida foi dedicada aos Bombeiros: ingressou na corporação aos 14 anos, por isso tem 50 anos de bombeiro voluntário, dos quais 23 como Comandante do Corpo Bombeiros da Moita. Sempre ao serviço da comunidade da região, é reconhecido em termos locais e nacionais o valor da obra realizada ao serviço da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Concelho da Moita, em particular, e dos Bombeiros de Portugal, em geral. Em 2015 foi agraciado com o Crachá de Ouro, atribuído pela Liga dos Bombeiros Portugueses.

Esta homenagem contou com a presença do Past-Governador 2013-2014, Companheiro Fernando Martins, do Presidente Companheiro Jaime Puna e do Companheiro Manuel Garcia, do Rotary Club de Palmela. A reunião foi dirigida pelo Presidente do Rotary Club da Moita, Companheiro João Candeias, apoiado pela Directora de Protocolo, Companheira Laura Santos. Foi uma excelente noite de companheirismo marcada pela presença de vários companheiros do Clube, familiares e amigos dos homenageados.