"Liderança e Quadro Social em Rotary" em debate no Rotary Club Lisboa-Oeste

No dia 26 de Janeiro, o Rotary Club de Lisboa-Oeste recebeu o Companheiro Vítor Cordeiro, Presidente da Comissão Distrital do Desenvolvimento e Expansão do Quadro Social, para uma interessante palestra subordinada à temática “Liderança e Quadro Social em Rotary”.

O Companheiro Vítor Cordeiro abordou a temática do Quadro Social na perspectiva da liderança rotária, começando pelos aspectos básicos da liderança, passando pelo relacionamento interpessoal e focando o que, na sua perspectiva e no seio dos clubes rotários, contribui definitivamente para potenciar o Serviço, em clima de companheirismo.

A participação de todos os companheiros, quer na vida interna do clube, quer nas actividades e projectos, foi mencionada como um elemento fundamental para o incremento da motivação e da taxa de retenção, tornando o clube atractivo para potenciais novos companheiros.

Estiveram em foco as metas para este ano rotário, sendo o rejuvenescimento do Quadro Social um dos objectivos estratégicos que contribui para a sustentabilidade do movimento rotário, pelo que é importante os clubes realizarem algumas transformações para que os jovens se sintam atraídos.

Foi ainda mencionada a importância da implementação de novas abordagens através de medidas inovadoras para criar melhores condições para o desenvolvimento do Serviço na comunidade na qual os clubes se inserem.