Homenagem ao Profissional do Ano no Rotary Club de Loulé

O Rotary Club de Loulé, como habitualmente desde 1990, realizou a cerimónia de Homenagem ao Profissional do Ano, num jantar no dia 16 de Janeiro, que decorreu em ambiente festivo e com sala cheia e distinguiu o Engenheiro Luís Guerreiro.

Sendo a Missão do Rotary Internacional servir ao próximo, difundir altos padrões éticos e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários, a homenagem ao profissional reveste-se de simbolismo especial para o movimento rotário.

O Rotary Club de Loulé presta homenagem, em cada ano rotário, a profissionais residentes no concelho de Loulé que cumpriram com rigor e competência, e manifestaram empenho, honestidade e ética ao longo da sua vida, na ocupação profissional. No momento em que se formaliza o reconhecimento do mérito ao homenageado, é oferecido um Troféu, concebido para o efeito no clube, que concretiza e torna duradouro esse reconhecimento.

Este ano, foi homenageado o Engenheiro Luís Guerreiro, natural da freguesia de Querença, concelho de Loulé, o qual nasceu a 4 de Setembro de 1960, tendo estudado Engenharia Civil no Instituto Superior Técnico de Lisboa. Trabalha há quase 30 anos na Câmara municipal de Loulé, e tem estado ligado à área da cultura, tendo um especial fascínio pelo estudo da História. É ainda Presidente da Fundação Manuel Viegas Guerreiro em Querença. Tem tido, a nível regional e local, um papel importante na cultura, e é um estudioso e grande conhecedor da história do concelho de Loulé e do Algarve. Por diversas vezes acedeu ao convite do Rotary Club de Loulé para proferir palestras sobre datas históricas ou momentos históricos vividos no concelho de Loulé.