10º Concurso de Canto Lírico da Fundação Rotária Portuguesa começa dia 20 de abril nos Açores

Sob os auspícios da Fundação Rotária Portuguesa (FRP) realiza-se em abril e maio o 10.º Concurso de Canto Lírico.
Como nas edições anteriores, o concurso, decorre de forma descentralizada em diversas cidades do País, nomeadamente, em Angra do Heroísmo, Cascais, Porto e Lisboa.
A prova final terá lugar no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa que, mais uma vez, se associa à iniciativa promovida pela Fundação Rotária Portuguesa. O espetáculo, com entrada gratuita, tem lugar dia 6 de maio às 17h00.
Este concurso, um dos mais importantes que nesta área cultural se realizam em Portugal, pretende estimular o aperfeiçoamento artístico de jovens cantores portugueses detentores de uma formação avançada e em início de carreira. Estes, muitas vezes, enfrentam um percurso profissional extremamente exigente e competitivo e, por isso, têm necessidade de um enriquecimento da sua experiência artística, que normalmente ocorre pela frequência de programas de pós-graduação e de estúdios de ópera no país e, sobretudo, no estrangeiro.
Por forma a patrocinar a prossecução destes objetivos, os prémios a concurso, generosamente doados por entidades convidadas pela Fundação Rotária Portuguesa, são convertidos em bolsas de estudo a usufruir pelos laureados durante um período de dois anos.

Concurso dá a conhecer novos talentos

A notoriedade pública que uma organização desta natureza confere aos candidatos que nela participam constitui uma forma de promover o florescimento de carreiras artísticas, com a virtude de poder dar a conhecer uma geração emergente de novos e talentosos cantores.

Provas eliminatórias:
- Palácio dos Capitães Generais em Angra do Heroísmo | 20 de abril | 21h00
- Centro Cultural de Cascais | 2 de maio | 18h00
- Salão Nobre da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Porto | 2 de maio | 18h00

Provas Semifinais:
- Salão Nobre da Escola Artística de Música do Conservatório Nacional, Lisboa | 4 de maio | 18h00
- Salão Nobre da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Porto | 4 de maio | 18h00

Final:
- Pequeno Auditório do CCB, Lisboa | 6 de maio | 17h00

Informações sobre o evento podem ser obtidas em: www.concursocantofrp.com