Rotary Club de Peniche dinamizou Passeio de Carros Clássicos em prol da Luta contra a Polio

No dia 28 de Maio, a pretexto da dinamização do “Rotary Day”, o Rotary Club de Peniche promoveu o segundo Passeio do Clube Fiat, Alfa Romeo e Clássicos Italianos, aos quais, por dinâmica da própria actividade, se juntaram outros clássicos.
O Rotary Club de Peniche contou com o apoio destes Clubes, mas também com o de outros parceiros, nomeadamente da Câmara Municipal de Peniche, da Associação Arméria – Associação Ambientalista de Peniche e do Bar “O Quebrado”.
O programa, que se pretendia de puro companheirismo e de difusão da missão de Rotary, contemplou desde logo a recepção dos participantes no Bar "O Quebrado" para um fantástico pequeno-almoço de boas vindas, seguido de uma visita turístico-cultural, desenhada pelos especialistas Arméria e Professora Leopoldina Manteigas, que contemplou a criação de um guia explicativo dos vários pontos de visita, terminando na fantástica visita à “Cisterna” da Fortaleza de Peniche. Num pátio exterior ao edifício pôde observar-se uma magnífica cisterna do século XVII, com surpreendentes características acústicas, destinada a fornecer água à guarnição militar estacionada na Fortaleza e, em caso de falta de água, à população da vila. Durante o período em que na Fortaleza funcionou uma prisão política, este pátio serviu de recreio aos presos, que aqui passavam cerca de uma hora e meia por dia.
Nada como um fabuloso almoço de porco assado no espeto para retemperar forças e promover o convívio nas instalações do Rotary Club de Peniche e falar-se um pouco de Rotary enquanto organização internacional, naturalmente com uma estrutura nacional e local. Esclareceu-se a sua missão, respectivas áreas de actuação e uma vez mais a causa a apoiar nesta iniciativa: a Luta contra a Poliomielite.
No período da tarde decorreu um passeio mistério pelo Concelho, que terminou com um Sunset no "Xakra Beach Bar" na praia do Molhe Leste, com a entrega de prémios, que foi do agrado geral dos participantes e com a divulgação de Rotary perfeitamente conseguida.
Para além de promover a amizade e o companheirismo, esta actividade teve como objetivo a angariação de verbas a favor da luta contra a Poliomielite, razão pela qual todos os participantes foram reconhecidos como embaixadores da Polio, com a atribuição do respectivo pin.