Homenagem ao Profissional do Ano no Rotary Club de Algés

O Rotary Club de Algés realizou no dia 28 de Março, no Restaurante Caravela D’Ouro, a cerimónia de distinção do profissional do ano, o judoca Nuno Delgado. Estiveram presentes 30 pessoas, entre as quais companheiros do Rotary Club de Carnaxide, E-Club Portugal D1960, Lisboa-Belém e Lisboa-Parque das Nações.

O Presidente do clube, Companheiro Rui Bento Lopes, também ele ex-judoca, iniciou o seu discurso com algumas citações do fundador do judo, Jigoro Kano, nomeadamente: “o judoca  não se aperfeiçoa para lutar, mas luta para se aperfeiçoar”, citação a partir da qual falou do esforço, dedicação e das alegrias que o brilhante percurso do profissional do homenageado proporcionou aos portugueses.

O Companheiro Rui Bento Lopes realçou ainda as excelentes qualidades e formação humana do homenageado, que ainda hoje com as suas escolas de judo, tem um projecto formativo orientado para o desenvolvimento das competências desportiva, social, pessoal e cívica de crianças entre os 4 e 14 anos e o orgulho do Rotary Club de Algés em homenagear o medalhado olímpico Nuno Delgado.

Seguiu-se a entrega do Diploma de Homenagem Profissional, tendo o homenageado agradecido e recordado com emoção todo o seu percurso e ligação a Algés e ao seu clube, o Sport Algés e Dafundo.